Novos Livros publicados: O próximo do mundo. Ed Saraiva 2015
EU QUE NÃO. Ed Saraiva 2015
quinta-feira, 16 de abril de 2015
segunda-feira, 16 de março de 2015
Compartilhei, pessoalmente e diretamente, com os personagens e episódios que vem moldando o carácter da nossa historia, documentado em registros de memória coletiva. Desta plataforma privilegiada proponho esta reflexão: O continente brasileiro é complexo demais-desde a geografia até as identidades. Administrar conflitos é o papel das lideranças em divergências sem rupturas que podem ameaçar a própria soberania nacional. Isto exige maturidade emocional e superação de preconceitos criando espaços e tecidos de tolerância. A cena republicana é o talento inteligente para desenvolvimento da pátria, a emoção comum da cidadania. Jacob Pinheiro Goldberg
segunda-feira, 2 de março de 2015
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
Quando estudei latim vibrei com o discurso de Cícero no Senado romano e seu bordão "Quosque tandem abutere Catilina patietia nostra"?
Hoje o cidadão assiste a canalha ladra, assassina oferecendo a sociedade uma opção " morrer de sede ou morrer de fome", com uma alternativa "morrer de rir, palhaço!"
É a psicologia do Abominável!
JPG
Hoje o cidadão assiste a canalha ladra, assassina oferecendo a sociedade uma opção " morrer de sede ou morrer de fome", com uma alternativa "morrer de rir, palhaço!"
É a psicologia do Abominável!
JPG
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
Diretoria AMIA Buenos Aires -
Como em casos clássicos de judeus "suicidados"- por exemplo Iara Iavelberg, em que procedi da mesma forma apelo dadas as obvias, publicas e notórias evidencias que o heroico Alberto Nisman seja enterrado como lutador pela nobre causa dos direitos humanos
Carta-aberta a Sra. Cristina Kirchner:
Sem argumentação histórica ou sociológica sem jurisprudência ou doutrina, sem a parafernália policialesca desacreditada:
Em nome da dignidade humana a sra. deve se licenciar da Presidência da republica diante das evidentes suspeitas sobre a morte de Alberto Nisman.
O sangue regado da violência política na America Latina exige este gesto, permitindo uma investigação objetiva deste fato monstruoso.
Nada menos que isto, nada mais a acrescentar:
Licença ou renúncia, eu homenageio ao bravo povo argentino e a consciência democrática.
Doutor
em psicologia, psicólogo, professor convidado – University College London
Medical – Universidade Eotvos Liorand(Hungria) – Universytet Jagiellonski e
Universytet Warszawski (Polônia);
Middlesex University (Inglaterra); Hebrew University of Jerusalém; USP –
PUC/SP – PUCC – Universidade de Brasília – UNESP – Mackenzie, Aspirus Wausau
Hospital, Wisconsin (E.U.A.) advogado, assistente-social, escritor.
Assinar:
Postagens (Atom)