terça-feira, 25 de agosto de 2009

Jacob Pinheiro Goldberg no Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado.

-

Doutora Ana Sofia Schmidt de Oliveira.

Bom dia a todos. Eu espero que aqueles que viajaram ontem, que vieram de longe e chegaram de manhã, já estejam mais descansados e tenham condições de aproveitar melhor os nossos debates de hoje.
Eu tive o prazer de ouvir o doutor Jacob pela primeira vez há cerca de oito anos, numa palestra na Faculdade de Direito, para a qual ele foi levado pelo professor Chaves de Camargo, quando cursava a especialização em Direito Penal. E foi uma coisa surpreendente, para mim e para os demais integrantes da classe, ouvir o que o doutor Jacob nos trouxe naquele dia. Vocês vão ter a oportunidade de ouvi-lo e formar suas próprias opiniões a respeito, mas, para mim, aquele dia, já posso adiantar, foi um dia bastante marcante, e, de certa forma, me fez romper com a visão formalista do Direito, fazendo com que eu passasse a enxergar o próprio Direito e a nossa atividade de uma maneira muito mais dinâmica, inserida num contexto social maior. Daí, quando pensei em organizar este curso, imediatamente me ocorreu a idéia de trazê-lo.


Acesse “Psicologia do Sentenciado” www.jacobpinheirogoldberg.com.br/

Nenhum comentário: