sábado, 30 de abril de 2011

"O DIREITO NO DIVÃ"

Prefaciado pelo Vice-Presidente da Republica e Professor de Direito Doutor Michel Temer, com apresentação do Deputado e Professor de Direito Doutor Fernando Capez, antologia de Jacob Pinheiro Goldberg organizada por seu filho Flavio Goldberg e com avaliação do Presidente da OAB/JF Doutor Wagner Parrot.





Sinopse:

"Esta obra se insere na linhagem das fronteiras do estudo combinado entre o Direito e a Psicologia. Dostoievski e Foucault, com seus pensamentos acerca do comportamento humano, alargaram a vião humanística da pessoa e do trato legal.
Tendo esse pensadores como norte, Jacob Pinheiro Goldeberg vem marcando a inteligência brasileira com suas análises ao mesmo tempo técnicas e poéticas.
A antologia que o leitor tem em mãos recolhe algus dos textos e momentos em que a concepção de mundo e de vida do autor influenciou a visão jurídica no Brasil, esmerando-se na montagem da teia sofisticada entre teoria e ação.
Merecem destaque os crimes contra a mulher, lidos de forma ousada nas palestras proferidas pelo autor nas Faculdades de Medicina, de Londres e de São Paulo, além de temas polêmicos como pedofilia, menor infrator, violência urbana, psicologia da morte, refugiados, tortura e direito de expressão." Sandra Magalhães - Psicóloga.


http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3448312/o-direito-no-diva-etica-da-emocao/?ID=C934C8DF7DB041A1124331154

Nenhum comentário: